O Instituto Mais é uma das poucas instituições organizadoras de Concursos Públicos e Processos Seletivos credenciada também junto ao Conselho Regional de Psicologia para a realização de Avaliação Psicológica e Teste Psicotécnico.
Para a realização de Avaliação Psicológica e/ou do Teste Psicotécnico em Concurso Público ou Processo Seletivo Público (interno ou externo), esta etapa deve estar expressamente prevista em lei. Importante ressaltar que o edital de concurso não é lei, apenas estabelece normas de realização de cada certame.
De acordo com a jurisprudência, a legalidade do exame psicotécnico está condicionada à observância de três pressupostos necessários: previsão legal, cientificidade e objetividade dos critérios adotados e possibilidade de devolução do resultado obtido pelo candidato. A objetividade dos critérios é, portanto, indispensável à garantia de legalidade do teste. Dessa forma, é vedado o caráter secreto e desconhecido dos próprios candidatos.
O Instituto Mais possui equipe técnica profissional capacitada a analisar a legislação, verificar o correto uso da Avaliação Psicológica ou Teste Psicotécnico na realização de cada certame e promover a execução deste, de forma a atender a necessidade específica demandada pelo perfil de cargo ou função posto em concurso ou processo seletivo.